Termos de Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

1) Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor; o prazo para a troca da mercadoria/produto é de 7(sete) dias corridos, a partir do dia subsequente ao recebimento.

2) A troca do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque: o produto na embalagem original com o manual (se possuir) e todos os acessórios, sem sinais de mau uso.

3) Para a realização da troca, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe de especialistas a qual fará uma triagem. O prazo de retorno da informação é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento da solicitação.

4) O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso;

5) O tempo total da troca pode variar de acordo com cada região, onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi postado;

6) Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, será gerado um crédito na forma de cupom de desconto, para que realize uma nova compra ou se o cliente quiser pode optar pelo reembolso do valor pago no produto.

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode devolver o (s) produto (s) e receber de volta o valor que pagou ou trocar por outro produto que preferir, desde que, o mesmo possua o valor igual ao avariado e que conste em estoque. Esta devolução pode ser realizada em até 7 (sete) dias corridos (incluindo finais de semana e feriados) contados a partir do dia seguinte ao seu recebimento.

7) Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverão ser conservadas para a realização da devolução, o produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte.


OBSERVAÇÃO: Se o valor do novo item for superior ao do produto avariado fica por conta do cliente a diferença a ser paga e se for inferior ao valor pago pode (m) ser acrescido (s) outro (s) produto (s) até que complemente o valor pago inicialmente.


AVARIAS

É importante ver como está o aspecto visual da embalagem e o (s) produto (s) na hora em que receber o pedido. Quando seu pedido for entregue verifique no ato junto ao entregador. Assim, você garante que tudo vai estar em conformidade com o que você comprou. Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem que possa ter danificado o produto na hora da entrega ou o mesmo estar avariado, você ou o responsável pelo recebimento pode recusar a mercadoria ou fazer uma ressalva (anotação) atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que foi avariado/danificado. Depois de recusar ou anotar, avise a nossa equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar o desfecho.


OBSERVAÇÃO: Para endereços com portarias terceirizada ou com zeladoria é de suma importância que eles estejam cientes das orientações de recebimento, principalmente no que tange aos aspectos visuais da embalagem, tais como: embalagem rasgada, violada, manchada, molhada ou aberta que podem colocar a mercadoria em desuso. As caixas são lacradas com as fitas padronizadas da empresa se, por ventura a mercadoria for entregue com lacres de outras empresas revise a mercadoria meticulosamente conforme a nota fiscal.


PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Você recebeu algum produto diferente do que pediu?


Se você perceber isso ainda na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento.

Mas se você só notar depois que receber o pacote, entre em contato com a Central de Atendimento imediatamente (e em até 7 dias corridos) que iremos buscar uma solução que deixe confortável ambos os lados.


ARREPENDIMENTO E DESISTÊNCIA

Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor para compras online, relata que o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Havendo a desistência da compra sem justificativa plausível pelo qual o cliente desistiu e que não tenha sido causado por incentivo da empresa, fica por responsabilidade do cliente os custeios de remanejo da mercadoria até sua base.

Lembre-se: O direito de arrependimento de compra na internet é garantido por lei.

*Central de Atendimento: adega@boscato.com.br


 

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